FEBRE AFTOSA: EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO REÚNE PRODUTORES E AGED
05/04/2024 20:07 em NOTÍCIAS DA REGIÃO

Na manhã desta sexta-feira (05), um evento reuniu pecuaristas e membros da Agência Estadual de Defesa Agropecuária AGED-MA, no Clube da ACIAP. O objetivo principal era disseminar informações cruciais sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Os produtores do Maranhão têm uma oportunidade única de se verem livres da obrigatoriedade da vacina, contudo, para isso, é fundamental realizar esta última campanha de vacinação, antecipada para o mês de abril e sem possibilidade de prorrogação.

 

 

Diversos produtores, empresários e secretários de Agricultura marcaram presença, demonstrando o engajamento e a importância do assunto para o setor agropecuário do estado. Este evento serviu como um fórum para esclarecimentos, troca de experiências e planejamento estratégico para garantir o sucesso da campanha.

 

 

A febre aftosa é uma preocupação constante para a saúde do rebanho e a economia local. Portanto, a mobilização e participação ativa dos envolvidos são essenciais para alcançar o objetivo comum de erradicar essa doença.

 

 

Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!

COMENTÁRIOS