Na madrugada de domingo (24), por volta das 2h, uma operação integrada da Polícia Militar foi deflagrada em Cantanhede, após o assassinato de um policial militar durante um evento festivo na cidade. A ação contou com equipes do COSAR, CME, Força Tática e viaturas de áreas do 23º BPM.

Durante as incursões, os militares localizaram um suspeito em um dos endereços apontados pelas diligências. Ao receber voz de abordagem, o indivíduo reagiu efetuando disparos contra as equipes policiais, que revidaram à altura. O homem foi neutralizado no confronto. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola que teria sido utilizada na troca de tiros.

A operação também resultou na prisão de outros envolvidos ligados a facções criminosas e ao tráfico de drogas na região. Entre os detidos, está um policial militar encontrado com uma arma sem numeração e uma motocicleta roubada.
Foram conduzidos à Delegacia de Cantanhede os seguintes suspeitos: Augusto César Lago dos Santos, Danilo Willame dos Santos Rocha, Hamilton de Sousa Rocha, Ellen Eduarda Rodrigues e Geovane Cantanhede.
ARMAS E MUNIÇÕES APREENDIDAS
01 revólver calibre .38 sem numeração
01 pistola Taurus 840 (N° 0546/18)
01 arma de fabricação caseira calibre 12
Munições calibres .38 e 12
Todo o material apreendido e os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cantanhede para os procedimentos cabíveis.

A operação foi coordenada pelo COSAR, com apoio do CME, Força Tática e viaturas do 23º BPM.
Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!