AÇÃO EDUCATIVA E DE CONSCIENTIZAÇÃO AO MEIO AMBIENTE ACONTECE EM ESCOLA PÚBLICA DE PEDREIRAS
11/10/2017 11:10 em VOCÊ NA CIDADE. (Mande seus vídeos
São vários os benefícios do plantio de árvores para o meio ambiente. Plantar árvores contribui para a purificação do ar, qualidade da água, e evita a erosão do solo.
Pensando nesses e outros benefícios a direção da Unidade de Ensino Naíse Trindade em Pedreiras, diretor Fabrício Passos, alunos e pais de alunos plantaram hoje 18 mudas de árvores com  a parceria dos moradores do largo que fica ao lado da escola no Bairro Matadouro.  Uma ação educativa e de conscientização ao meio ambiente.
 
As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.
 
 
Quando uma área é desmatada pela atividade agrícola, por exemplo, o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência. Para evitar estes problemas, o plantio de árvores é necessário, pois os arbustos conseguem armazenar boa parte da demanda pluvial. Além disso, as árvores servem para sugar esta quantidade de água e abastecer os lençóis freáticos – camada subterrânea abaixo do solo.
 
FONTE: http://tribuna101.blogspot.com.br/
COMENTÁRIOS