ZONA RURAL DE PEDREIRAS: AS CHUVAS REINICIARAM, AS ESTRADAS VICINAIS NÃO FORAM RECUPERADAS E OS MARADORES TEMEM EM PASSAR PELA MESMA SITUAÇÃO DO INÍCIO DESSE ANO
21/10/2018 20:06 em NOTICIAS (TUDO QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO. COM INFORMAÇÕES EM TEMPO TEMPO REAL DA REGIÃO CENTRAL DO MARANHÃO)

ZONA RURAL DE PEDREIRAS: AS CHUVAS REINICIARAM, AS ESTRADAS VICINAIS NÃO FORAM RECUPERADAS E OS MARADORES TEMEM EM PASSAR PELA MESMA SITUAÇÃO DO INÍCIO DESSE ANO

 
A falta de conservação das estradas vicinais está preocupando os moradores da Zona Rural de Pedreiras, principalmente agora nesse início do período chuvoso. O governo municipal é negligente em não realizar antes das chuvas uma ação que pudesse beneficiar as comunidades. O Povoado Maribondo é reflexo disse e os moradores já reclamam da falta de ação do poder público. Alguns pontos da estrada vicinal já dão sinais de que vai ser difícil e trabalhoso conviver com as chuvas de verão que estão por vir se algo não for feito a tempo.
Dona Teresa moradora da comunidade lamenta, a situação dos mais idosos que tem dificuldade de locomoção na estrada, pois a rua em que mora é uma ladeira. “Aqui tem uns velhinhos que não podem tá subindo a rua e os carros não entram porque a estrada não presta. Quando eles adoecem o carro fica no meio da estrada porque não dá pra passar quando aqui chove. O prefeito todo o tempo dizia que ser ganhasse iria colocar piçarra na estrada, eu já fui lá falar com ele que me disse que vai ajeitar a estrada e até hoje!”, Disse a moradora.
Além disso, os moradores enfrentam outro problema que é a falta d’água no povoado. A água que quando abastece a comunidade vem do poço artesiano de outro povoado vizinho, o Pau D´arco e as caixas que são abastecidas encontram-se sem as tampas, onde os urubus fazem a festa e entram em contato com a água que eles utilizam pra tudo na comunidade. “Nós estamos numa situação triste porque as caixas não tem tampa e os urubus sobem e fazem as suas necessidades. E o prefeito não se importa com a agente. Outro dia ele andou aqui e disse que fazia isso fazia aquilo e até uma data dessa aquele homem nunca mais apareceu aqui”, Desabafou uma moradora.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!